Grupo Confesso - Teatro



Categorias
Solicite orçamento

Grupo Confesso - Teatro
Redes sociais
Sobre o Fornecedor

O Confesso é um grupo cultural que tem como ação principal a arte e conscientização. Com instrumentos artísticos desenvolvemos apresentações, performances e oficinas, que facilitam a participação, sensibilização e o entendimento dos indivíduos de maneira efetiva em questões diversas.

Mais sobre o Fornecedor

O Grupo Confesso é uma empresa cultural que tem como ação principal a educação e conscientização.

Com instrumentos artísticos desenvolvem-se apresentações, performances e oficinas, que facilitam a participação, sensibilização e o entendimento dos indivíduos de maneira efetiva em questões diversas relacionadas a educação, segurança, saúde, meio ambiente, e outros.

Em ações de arte-educação o Grupo Confesso em três anos de trabalho abarcou mais de 20 temas relacionados ao bem-estar da população com esquetes sobre:

– Meio Ambiente e sustentabilidade.

– Educação e Carreira para jovens e adultos.

– A importância das disciplinas matemática e português nas escolas e na vida.

– Higiene Pessoal.

– Higiene Bucal.

– Alimentação Saudável.

– Segurança Alimentar.

– Combate à Dengue.

– Prevenção às DST´s.

– Prevenção a Diabetes.

– Prevenção à Depressão.

– Segurança Doméstica.

– Sexualidade.

– Prevenção ao Câncer (de mama e de próstata).

– Empoderamento Feminino.

– Bullying.

– Natal consciente e Outros.

Além das esquetes, o grupo têm três grandes espetáculos, “Navalha na Carne”, “Campo Santo” e “Ondas de Sortilégio”.

Atualmente trabalha com uma equipe de mais de 30 profissionais envolvidos em diversas áreas do saber: psicólogos, relações públicas, jornalistas, técnicos em comunicação, direção artística, atores e músicos.

Ao longo desses anos, foram atendidas todas as regionais da cidade de Belo Horizonte e diversas cidades do Interior de Minas Gerais em ações de mobilização para a promoção do bem-estar do cidadão nos setores público e privado.

Ademais, o grupo, além das ações regionais de sua cidade, trabalhou até aqui com temáticas mundiais em ações direcionadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2015 na cidade de São Paulo com a temática Segurança Alimentar e também em três países diferentes EUA, Portugal e Itália: em 2016 – Nova Iorque e Lisboa, com prevenção a diabetes e em 2017 Roma conscientizando o cidadão sobre a importância de estar atento aos primeiros sinais da depressão.

Nesse tempo, em espaços público e privados foram conscientizadas mais de 300.000 mil pessoas.



Rolar para cima